Trabalhadores poderão contar com adicional de insalubridade de 40% durante a pandemia

Está em análise na Câmara dos Deputados um Projeto de Lei (PL), que poderá dar aos trabalhadores durante a pandemia do coronavírus, um ótimo benefício. A PL 1351/20, do deputado Hélio Leite (DEM-PA),vai favorecer algumas classes de trabalhadores que poderão ganhar adicional de insalubridade de 40% enquanto durar os efeitos da pandemia.

Trabalhadores poderão ganhar adicional de insalubridade de 40% do salário mínimo durante pandemia

Um pagamento adicional de insalubridade em grau máximo a profissionais envolvidos direta ou indiretamente ao enfrentamento à pandemia da Covid-19 no país, que será assegurado pelo Projeto de Lei 1351/20. Sendo um equivalente de 40% do salário mínimo (R$ 418,00).

O texto que está em análise na Câmara dos Deputados, dará direito ao adicional as seguintes categorias: profissionais de saúde, da segurança pública, do corpo de bombeiros, da vigilância sanitária, da limpeza urbana e empregados de serviços definidos como essenciais em cada estado ou município.

O deputado Hélio Leite afirmou: “Buscamos justiça àqueles que se encontram diretamente expostos na batalha contra o coronavírus e aos empregados dos serviços essenciais, como supermercados e farmácias, entre outros, que continuam atendendo à demanda da população”.

Fonte:  Jornal Contábil .

Start typing and press Enter to search

Caixa paga hoje auxílio emergencial a 1,6 milhão de pessoasINSS: auxílio-doença quem poderá ter a antecipação de R$ 1.045