Adicional de 25% na Aposentadoria
Você sabe o que é o adicional de 25% na aposentadoria? Para quem serve? E como solicitar este acréscimo? No conteúdo de hoje vamos esclarecer estas dúvidas. Acompanhe. É bem comum os segurados receberem benefícios com o valor baixo e que consequentemente não é o suficiente para manter as despesas, principalmente por que a maioria das pessoas que recebem a aposentadoria por invalidez não tem conhecimento ou até mesmo a ajuda de terceiros.
Acréscimo de 25% na aposentadoria por invalidez
Os beneficiários que fazem jus a este benefício, tem direito de receber 25% em cima do valor do benefício, mesmo que a maioria não esteja ciente deste acréscimo.Quem tem direito de receber o acréscimo de 25% na aposentadoria por invalidez?
Para receber este acréscimo na aposentadoria é necessário comprovar que o segurado precisa de ajuda de terceiros para fazer suas atividades básicas do dia a dia. O INSS entende a necessidade com os seguintes requisitos:- Perda de aproximadamente 9 dedos nas mãos;
- Que tenha incapacidade de exercer atividades diárias;
- Doença que exija permanência no leito;
- Doença mental grave que impossibilita ter vida social e orgânica;
- Perda dos membros superiores;
- Paralisia dos membros superiores e inferiores;
- Cegueira Total.
Aposentadoria por invalidez
Esta categoria é destinada para os cidadãos que se encontram incapacitados de forma total e permanente por tempo indeterminado, para exercer suas atividades laborais, esta incapacidade pode ser ocasionada, por algum acidente, ou já nasceu com deficiência, ou teve alguma doença grave que resultou em alguma sequela.Requisitos para requerer a aposentadoria por invalidez?
- Carência de no mínimo 12 meses;
- É necessário estar contribuindo para o INSS;
- Comprovar incapacidade.
Quais são as documentações necessárias para requerer o benefício?
- RG ( do solicitante e do representante, ou procurador);
- CPF;
- Termo de representação legal ou procuração;
- Documentos médicos (que comprovem a dependência de terceiro);